06/09/2007

Crise de identidade

O engenheiro argelino que vai realizar a intervenção nas oueds intersectadas pela estrada, já meu conhecido, age como se lhe agradasse ver um miúdo novo a trabalhar com ele. Sempre que me vê é extremamente simpático e cordial. Um dia, perguntou-me a sorrir:
- Do you understand english?
Respondi-lhe que sim, e ele atirou, pondo as mãos nos meus ombros e rindo:
- You look like an american star!


O meu nome próprio é extremamente simples porque só tem três letras, mas isso não impede os argelinos a quem me apresento ou sou apresentado de terem alguma dificuldade em pronunciá-lo. Alguns deles perguntam-me, para confirmar se compreenderam o nome:
- Rui? Comme Rui Costa, le footballeur?
E quando lhes respondo que sim, nunca mais se atrapalham com o meu nome.

5 comentários:

Unknown disse...

Qual crise de identidade qual quê? tens um nome pequenino, fácil de pronunciar mas és grande como uma estrela de cinema americana :) hehe

Anónimo disse...

Porque mentes descaradamente às pessoas que lêem este blog? O teu nome tem 3 letras, e sim falas ingles! Entao diz a verdade, o teu nome é GAY!
MUUU AH AH AH AH AH AH

Abraço Monsignor Larvell Jones!

Anónimo disse...

Ai caloirinho que já estás tão crescidote!
Grande Damas, fiquei muito bem impressionado com este teu blog e espero que a estadia continue a correr da melhor maneira. Vou ter que me ir mantendo informado da tua aventura e só te digo: foste-te embora e levaste as ondas todas contigo, que já que não podes ningúem tem direito a elas...
Grande abraço.

Carla Carvalho disse...

Olá amigo Rui, cada vez gosto mais do teu blog. Foi uma maneira muito inteligente de nos ires mantendo a par das tuas aventuras e de nós irmos tendo conhecimento de como isso é ai.Muita sorte e força. Beijinhos e abraços dos amigos da A17II.

Anónimo disse...

Yadda! Estrela de cinema!!!! Segundo consta não é estrela de cinema mas sim rockstar!!!!

:P

You really deserve public exposure as a punishment for hidding that skill!!!


Beso! ;)