O estaleiro da obra fica ao lado da cidade de Tamanrasset, que se pode ver a várias centenas de metros de distância. Em bom rigor, este estaleiro era o de uma outra obra, já terminada, mas serve de base de vida enquanto o novo estaleiro não está pronto. Esta outra obra foi a reabilitação de um troço de estrada existente entre Tamanrasset e In-Amguel, que fica a cerca de 100km a norte daqui. O novo estaleiro, para onde seremos transferidos daqui a algum tempo, fica a cerca de 130km a sul de Tamanrasset, em pleno deserto do Saara. O pessoal desta obra designa esse novo estaleiro por “estaleiro de In-Guezzam”, embora em bom rigor a cidade de In-Guezzam ainda fique bastante longe dele, mais para sul: digamos que ficará mais ou menos a meio caminho entre as duas cidades.
As condições no estaleiro onde estou agora são de bom conforto. Quartos individuais, cantina com comida portuguesa e cerveja (que foi complicada de conseguir, uma vez que a Argélia é um país maioritariamente islâmico), escritórios, serventia de quarto, televisão portuguesa por cabo, telefone, internet, mesa de matraquilhos, baralho de cartas e duas cabras e um cão que andavam por aqui à solta e foram apadrinhados pelo pessoal da obra. Teremos todas estas condições no novo estaleiro, excepto as cabras e o cão: não me parece que levem para lá bicharada.
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1 comentário:
olha q não levarem as cabras e o cão é uma grande falha....acho q devias bater o pé ;)
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